quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Direitos da Criança
A 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adoptaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança, documento que enuncia um vasto conjunto de direitos fundamentais de todas as crianças, bem como as respectivas disposições para que sejam aplicados.
A Convenção dos direitos da criança não é apenas uma declaração de princípios gerais; quando ratificada, representa um vínculo jurídico para os Estados que ela aderem, os quais devem adequar as normas de Direito interno às da Convenção, para a promoção e protecção eficaz dos direitos e Liberdades nela consagrados.
Este tratado internacional é um importante instrumento legal devido ao seu carácter universal e também pelo facto de ter sido ratificado pela quase totalidade dos Estados (192). Apenas dois países, os Estados Unidos da América e a Somália, ainda não ratificaram a Convenção sobre os Direitos da Criança.
Portugal ratificou a Convenção em 21 de Setembro de 1990.
O Instituto de Educação Infantil associou-se a esta data de comemoração do 20º aniversário da ratificação da Convenção por Portugal e elaborou um cartaz para dar a conhecer a todas as nossas meninas, os direitos fundamentais das crianças.
No entanto, ficamos a aguardar que pensem nos deveres e que deêm sugestões para acrescentar a este placar.
Obrigada à Jéssica pela colaboração...
Lurdes, Assitente Social.
Os marinheiros de Viana...
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Respostas dos desafios…
Quem não pagou?
|
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Desafios…
Quem não pagou?
|
Repartir Maçãs
|
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Últimos dias de Outubro...
Porque o meu dever também é alertar para tudo o que pode acontecer, hoje, achei que podiamos dar algum destaque à luta contra o cancro. Viram, de certeza, algumas pessoas a fazer peditórios para esta causa, este último fim-de-semana. Pois, esperam que não se tenham mostrado insensiveis porque mesmo que não possam contribuir com dinheiro, nada vos impede de sorrir!
Deixo-vos um pequeno filme que podem ver se clicarem no título!
Nem sempre a ajuda que podemos dar é monetária, basta estar presente quando as pessoas precisam!
Deixo-vos um pequeno filme que podem ver se clicarem no título!
Nem sempre a ajuda que podemos dar é monetária, basta estar presente quando as pessoas precisam!
Subscrever:
Mensagens (Atom)