quarta-feira, 14 de julho de 2010

3 anos felizes...



Não vou fazer um texto de despedida, porque aí ia começar a chorar e eu não quero chorar! Estes 3 anos foram, sem dúvida, inesquecíveis... Lembro-me tão bem do 1º dia no IG! Estava cheia de dores de barriga, cheia de medo de ser caloira, era uma escola tão diferente do sítio de onde tinha vindo, pois não conhecia ninguém! Desde aí tudo na minha vida mudou... Apercebi-me que estava na melhor escola do Mundo, que tinha uns professores geniais, os melhores amigos de sempre e mais tarde vim a descobrir que tinha uma directora que é, sem dúvida, a melhor das melhores!! Acordava todos os dias feliz, por saber que ia voltar para a escola! Agora, sou obrigada a sair da escola que me faz feliz. Não sei porquê… Não sei porque tem de ser... Talvez porque esteja a ficar velha de mais, talvez porque tem de haver mudanças na nossa vida, talvez porque nem tudo é como nós queremos...  mas agora a minha passagem por esta escola que me deixou tantas marcas está a chegar ao fim! Foi muito bom passar por esta escola para a formação do nosso carácter (começamos com as palavras caras só mesmo para ocupar espaço porque senão a psicóloga Magda diz que é só preguiça mental, estou a brincar). Enfim, sobra-me 3 dias nesta escola mas como ainda há muita coisa para fazer incluindo a festa de finalistas que vai ser dia 17 de Julho no Cine-Teatro e por fim, as despedidas com muitas lágrimas à mistura, os abraços, as promessas de escrever, de não deixarmos de nos falar, as saudades antecipadas, as últimas brincadeiras (clássicas) e depois, somos deportados para outro mundo em que nos separam, remetem-nos para turmas onde somos uns estranhos, de com a única desculpa que estamos a construir o futuro. É claro que nos encontraremos, que nos telefonaremos mas nunca mais há a intimidade conquistada ao longo de 3 anos (já estou quase a chorar). Foi aqui que gostei de aprender!  Foi aqui que eu gostei de animação e que estava sempre com boa disposição!  É no IG que eu gosto de estar! Tenho a certeza que vou voltar!

Minha turma será sempre a turma do ASC11.

Mimi.

5 comentários:

  1. Mimi aqui fica uma palavra de uma amiga que gosta muito de ti...sei que comigo isso nao funcionou porque estive e estou sempre acompanhada com os meus amigos de sempre...e quando conhecemos novos amigos e quando começamos a dar-nos super bem com as pessoas, é na altura em que se tem de abandonar...Mas nao é por isso que deves desanimar.. rebaixar a cabeça...não..pelo o contrário ergue a cabeça e pensa que o melhor está para vir...melhores coisas irão acontecer...milhares de pessoas tu vais conhecer e de certo que vais lembrar que na vida tudo chega ao fim e inicia-se outras etapas em que tu vais reflectir e dizer que vale a pena construir.mos o nosso castelo de forma diferente....Beijo desta tua amiga que vai estar sempre ao teu lado para os bons e maus momentos..
    Adoro-te..
    Ana Bento

    ResponderEliminar
  2. parabéns


    mereces um prancha para nadares na piscina


    já pensaste escrever um livro?




    para mim é claro.


    beta nunes

    ResponderEliminar
  3. Deixo-te aqui um poema que diz tudo, resume aquilo que gostaria de te dizer neste momento de partidas e de chegadas. Como não é meu e desconheço o autor deixo as " " para respeito com o autor:

    "Se fores... vai longe!
    Se fizeres... faz diferente!
    Se rires... ri até chorar!
    Se sonhares... sonha mais alto!
    Se arriscares... arrisca tudo!
    Se pensares... pensa em ti!
    Se contares.. conta comigo!"

    Um xi-coração. Lurdes amado

    ResponderEliminar
  4. Olá MIMI. Neste momento de partidas e chegadas gostava de partilhar contigo um poema de que muito gosto. Como não sei o nome do autor ficam as "" para respeitar o seu trabalho.

    "Se fores... vai mais longe!
    Se fizeres... faz diferente!
    Se rires... ri até chorares!
    Se sonhares... sonha mais alto!
    Se arriscares... arrisca tudo!
    Se pensares... pensa em ti!
    Se contares... conta comigo!"

    Um xi-coração. Lurdes Amado

    ResponderEliminar