sexta-feira, 3 de março de 2017

Testemunho na 1ª pessoa de uma das nossas jovens: No dia em que me chamaram e me disseram ‘vais para uma instituição’ eu fiquei apavorada, e podia jurar que aquele era o pior dia da minha vida. Foi complicado inicialmente, mas com o passar do tempo eu cresci e percebi sozinha que, apesar de não ter sido uma escolha minha, foi provavelmente a escolha mais correta para mim. O meu destino ficou traçado naquele dia. Tive que abdicar de tudo o que tinha, no entanto, coisas melhores vieram. Porque a vida é mesmo assim, tiram-nos algo, mas a seguir vem sempre algo muito melhor. Hoje tenho 19 anos, e apesar de ter saudades de casa, da minha família, posso dizer que encontrei nesta instituição pessoas amáveis que cuidaram e me protegeram, quando mais ninguém o conseguiu fazer. Hoje posso dizer que sou alguém com objetivos, porque tive comigo as pessoas certas que fizeram acreditar que eu realmente valho algo e que merecia mais do que costumava ter. Cresci longe da minha família, mas vivi perto de pessoas que fizeram estes anos valer a pena, e por isso posso afirmar que a minha casa é um lar!

Sem comentários:

Enviar um comentário