
Às 12h45, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, realiza-se a cerimónia de boas vindas e, logo depois, o Papa efectua uma breve visita ao monumento, seguindo-se a visita de cortesia ao Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém, às 13h30.
Ao final do dia, às 18h15, o Papa preside a uma missa no Terreiro do Paço, onde vai proferir a homília. Nesta celebração vai ser lida uma mensagem de Bento XVI comemorativa do 50.º aniversário da inauguração do Santuário de Cristo Rei, de Almada.
No segundo dia de visita a Portugal, 12 de Maio, ainda em Lisboa, o Papa participa numa missa, em privado, na capela da Nunciatura Apostólica, às 07h30.
Pelas 10h00, Bento XVI encontra-se com o mundo da cultura, no Centro Cultural de Belém, onde discursa. Duas horas mais tarde, tem um encontro com o primeiro-ministro, José Sócrates, na Nunciatura Apostólica, local de onde Bento XVI se despede às 15h45.
O Papa deixa Lisboa às 16h40, seguindo de helicóptero, do aeroporto internacional da Portela para Fátima, onde chega às 17h10 ao heliporto do parque do novo estádio municipal. Vinte minutos depois, Bento XVI visita a Capelinha das Aparições, onde faz uma oração.
Pelas 18h00, o chefe de Estado do Vaticano participa na celebração das vésperas com sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e agentes de pastoral na Igreja da Santíssima Trindade, onde vai discursar.
Mimi.
Obrigada à Mimi, pois, foi ela que procurou o artigo...
ResponderEliminar