segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia do Coração



Como o coração não é só doenças e preocupações, fica um poema para estas meninas que andam, sempre, tão apaixonadas!

Amor É Fogo Que Arde Sem Se Ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;


 

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;


 

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.


 

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

 
 

Luís Vaz de Camões


 

6 comentários:

  1. Saudade no coração de quem sente,
    Humana (mente) sente a dor no peito,
    Do amor amigo, não tem mais jeito,
    E a saudade corta o peito da gente.

    Amo-te de um jeito tão diferente,
    Um jeito que deixa muita saudade,
    Vou buscando minha felicidade,
    No coração do meu amor, suavemente.

    Quero receber de ti, um doce beijo,
    Esquentar meu corpo como de outrora,
    Quero ver dos teus lábios; um gracejo.

    A esse amor dou minha mão à palmatória,
    Dou tudo de mim com muito desejo,
    Dou-te, simplesmente, meu sonho agora

    ResponderEliminar
  2. esta muito bonito o poema parabens Ana Bento

    ResponderEliminar
  3. Obrigada...Nao seii quem comentou...Mas quando uma pessoa esta apaixonada e inspirada saí sempre algo bonito...

    ResponderEliminar
  4. andam muito poeticas as meninas.esta muito giro.

    :)

    ResponderEliminar
  5. Se eu soubesse que o tema do coração inspirava tanto as minhas meninas, já tinha falado nele há mais tempo!

    ResponderEliminar
  6. Nao éé sóó o Tema do Coração que me inspira..a muitas outras coisas...^:D:D

    ResponderEliminar